Universo do Cuidado

01. março 2019

A importância de estreitar os laços afetivos entre pai e filho

A importância de estreitar os laços afetivos entre pai e filho

A presença do pai na criação dos filhos é muito importante para estreitar os laços entre eles. Mas, além disso, é preciso que o papai participe do desenvolvimento. Assim, separamos dicas de como fortalecer o vínculo entre pai e filho. Confira.

Hora do banho

Hora do banho

O banho é o momento perfeito para o papai interagir e se divertir com o bebê. Você pode fazer isso logo que ele nascer, ainda na maternidade, com a ajuda das enfermeiras. Aproveite para brincar com ele, fazer contato visual e demonstrar todo o seu amor, cuidado e atenção.

Aposte no banho de balde, que traz muitos benefícios e as crianças adoram!

Trocar a fralda

Assim como no banho, o momento de trocar a fralda do bebê é ótimo para se aproximar do pequeno. Converse e brinque com ele para tornar essa tarefa divertida para ambos. Se você tiver dúvidas, confira o passo a passo para trocar a fralda que preparamos.

Passeios

Trocar a fralda

Separe um momento do seu dia para fazer um passeio com o seu filho. Vale levá-lo no carrinho de bebê para dar uma volta no quarteirão ou na pracinha próximo de sua casa. Aproveite para ensiná-lo sobre os objetos, animais e outras coisas que aparecerem durante o percurso.

Colo de pai

Abraçar, ninar e acalentar o pequeno é uma das maneiras mais simples e eficazes de estreitar os laços afetivos.

Colo de pai

Sempre que possível, pegue-o no colo e fale quanto você o ama, principalmente quando ele estiver chorando ou precisar de um estímulo para dormir. Isso também fará bem a você, pois ouvir o coração dele e sentir o seu cheirinho acalma e dá segurança.

Hora da consulta

Procure revezar com a mamãe as idas ao pediatra. Assim, você poderá esclarecer as suas próprias dúvidas e mostrar ao seu pequeno que estará com ele em todos os momentos.

Brincadeiras

Claro que, além dessas tarefas, você pode fortalecer o vínculo com o seu filho por meio das brincadeiras e atividades. Ele vai adorar!

Veja também: Coisas simples que deixam as crianças felizes

O Universo do Cuidado é um canal de informação da empresa SEPAC. Neste espaço, compartilhamos conteúdos sobre cotidiano, família, bem-estar e muito mais.

Acesse nosso site: www.universodocuidado.com.br/

2 Comentários

Deixar um comentário