Universo do Cuidado

21. agosto 2017

Como arrumar a bolsa do bebê para passear

Como arrumar a bolsa do bebê para passear

Viagens e passeios são dois momentos em que os pais precisam pensar muito bem no que levar na bolsa do bebê. No primeiro caso, como a duração costuma ser de vários dias, é preciso considerar tudo o que ele usa diariamente, e ainda levar bagagem de mão com os itens mais urgentes. Já em um passeio durante o dia, não é preciso se preocupar com tanta coisa, porém, alguns objetos são indispensáveis para garantir um programa agradável:

Para o bebê de até 1 ano

Como arrumar a bolsa do bebê para passear

  • Fraldas extras: é normal o bebê novinho precisar trocar as fraldas com certa frequência, por isso é importante levar 3 fraldas extras para a troca. A linha BabyBoo Dia a Dia é ideal para estes momentos, já que possui um formato anatômico e é mais fina. Assim o seu bebê pode fazer um passeio mais confortável.
  • Lenço umedecido: útil para fazer a troca de fralda com higiene inclusive fora de casa, ou até mesmo para outras limpezas do bebê em caso de necessidade.
  • Pomada para assadura: a pomada é indicada para a troca de fralda e pode salvar o passeio se o bebê estiver incomodado.
  • Álcool gel: ideal para limpar as mãos na falta de um banheiro, antes e depois de trocar o bebê.
  • Trocador: na falta de um espaço mais adequado, utilize um trocador portátil, é fácil de guardar e muito útil.
  • Sacos plásticos: eles são ótimos aliados para guardar a roupa suja ou molhada, ou até fraldas sujas que você não conseguiu descartar.
  • Roupas: leve roupinhas frescas e quentes, geralmente um conjunto para uma troca e mais um casaquinho são o suficiente para um passeio rápido.
  • Panos: paninhos (ou fraldinhas de pano) são bons para limpar a criança depois da amamentação, ou mesmo se ela vomitar ou sujar a sua roupa.
  • Filtro solar e chapéu: não sabe se o bebê ficará muito exposto ao sol? Prevenção é muito importante: tenha filtro solar especial para a idade dele e um chapeuzinho para proteger os olhos.
  • Leve suas coisas: com o bebê pequeno no colo ou carrinho, otimizar espaço é a melhor solução. Coloque carteira, celular e chaves de casa/carro na própria bolsa do bebê. Porém, mantenha os itens separados dos produtos da criança para não contaminar.

Para crianças entre 1 e 3 anos

Como arrumar a bolsa do bebê para passear

  • Fralda: nesta fase apenas uma fralda extra basta. A linha BabyBoo Dia a Dia é ideal, pois possui formato anatômico e é mais fina. Assim a criança fica mais confortável durante o passeio.
  • Papinhas ou lanchinhos: como o bebê já está ingerindo outros alimentos, leve papinhas ou frutinhas amassadas para o passeio.
  • Babadores: incidentes vão acontecer, já que o seu bebê está começando a comer. Leve um ou dois babadores para evitar sujar a roupa.
  • Copinho de treinamento: hidratação é fundamental, o ideal é encher com água para a criança beber durante o dia.
  • Brinquedos e livrinhos: para distrair seu filho, nada melhor do que os brinquedinhos que ele mais gosta e livrinhos para leitura rápida.

Uma dica para se organizar é embalar em kits os itens que você usa ao mesmo tempo, por exemplo os itens da troca de fralda. Assim os pais não ficam desesperados correndo contra o tempo.

Cuidado ainda com alimentos e líquidos, assim como pomadas, etc. Estes itens são sensíveis e podem vazar na bolsa inteira. Se isto acontecer, você pode ter mais problemas do que teria se não levasse nada. Organize tudo de modo que não vaze.

Você vai observar que o conteúdo da bolsa vai mudando com o passar do tempo, até não ser preciso mais levá-la, em geral quando a criança chega perto dos 4 anos.

Siga estas dicas e bom passeio!

Leia também: Brincadeiras e o desenvolvimento infantil

O Universo do Cuidado é um canal de informação da empresa SEPAC. Neste espaço, compartilhamos conteúdos sobre cotidiano, família, bem-estar e muito mais.

Acesse nosso site: www.universodocuidado.com.br/

3 Comentários

Deixar um comentário