Universo do Cuidado

06. agosto 2018

Dicas para lavar as roupinhas do recém-nascido

Dicas para lavar as roupinhas do recém-nascido

Lavar as roupinhas do recém-nascido é uma maneira de garantir o bem-estar dele, evitando irritações e alergias. Confira algumas dicas sobre o assunto:

Quando e o que lavar?

Desde a confecção até a sua casa, as peças passam por muitos processos, locais e mãos. Por isso, é essencial lavar tudo que terá contato com a pele do bebê: roupas, luvas, meias, gorros, lençóis, toalhas, etc.

O ideal é começar a lavar as roupas no sétimo mês de gestação. Assim, o tempo para realizar a tarefa não fica apertado.

Como lavar?

Antes de tudo, é necessário ter bacias, baldes e cestos de roupas exclusivos para as peças do bebê. Assim você evita que as roupas entrem em contato com produtos químicos. Para facilitar, compre baldes de cores diferentes das que você já tem em casa.

Preferencialmente, as peças do bebê devem ser lavadas separadamente das roupas do restante da família. É importante também ler as instruções nas etiquetas, que podem conter diferentes informações sobre lavagem, secagem e conservação.

Opte por produtos específicos para roupas infantis ou sabão de coco, em pó ou líquido. De modo algum utilize alvejantes, sabão em pó, amaciante ou removedor de manchas.

Para lavar as roupinhas à mão, dilua o produto ou sabão em água e deixe-as no balde por alguns minutos de molho. Enxague, torça com delicadeza e pendure-as no varal. Para lavar na máquina, escolha o ciclo para roupas delicadas e adicione o produto. Centrifugue e pendure as peças no varal para secaram ao sol ou na própria máquina ou secadora.

Para um cuidado maior, você pode realizar um ciclo de lavagem da máquina sem nenhuma roupa dentro, apenas para limpá-la. Além de ser mais prático, lavar as roupas na máquina tem o mesmo resultado de lavá-las à mão. A escolha fica a seu critério.

Certifique-se de que não ficou nenhum resquício de produto nas peças. Caso necessário, enxague de duas a três vezes.

 

Veja também: Mural para quarto infantil

O Universo do Cuidado é um canal de informação da empresa SEPAC. Neste espaço, compartilhamos conteúdos sobre cotidiano, família, bem-estar e muito mais.

Acesse nosso site: www.universodocuidado.com.br/

2 Comentários

Deixar um comentário