Universo do Cuidado

03. outubro 2018

Dicas para passear com o bebê em dias quentes

Dicas para passear com o bebê em dias quentes

Dependendo do clima, é necessário tomar cuidados específicos com o bebê durante os passeios. Hoje, confira algumas dicas que preparamos para passear com o pequeno em dias quentes!

 

Repor líquidos

Dicas para passear com o bebê em dias quentes - BabyBoo

No calor, o corpo do bebê perde água com facilidade pela transpiração, e é preciso repor esse líquido. Se ele ainda está em amamentação exclusiva, você terá que alimentá-lo com mais frequência. Se o bebê já consome água, carregue uma ou duas garrafinhas na bolsa de passeio.

 

Proteção contra mosquitos

Os mosquiteiros são muito úteis nos dias quentes, pois protegem o bebê contra insetos. Lembre-se de colocá-lo na mala.

 

Pomada para picadas

Mesmo que você tome muito cuidado, o bebê ainda pode ser picado por insetos. Por isso, sempre tenha em mãos uma pomada antialérgica indicada pelo pediatra.

 

Chapéu e filtro solar

Dicas para passear com o bebê em dias quentes - BabyBoo

Chapéu e filtro solar são itens indispensáveis para os passeios ao ar livre, para o bebê e a mamãe!

Entretanto, o uso do protetor solar só é indicado para bebês com mais de 6 meses, que é quando o corpo deles já está preparado para receber o produto. Até essa idade, o ideal é evitar o sol forte e a exposição prolongada.

Se tiver dúvidas sobre qual produto comprar para o seu pequeno, peça indicações para o pediatra.

 

Roupas

Vista o bebê com roupas leves, mas lembre-se de levar peças quentes, como uma calça e um casaquinho. Em dias ensolarados, são comuns pancadas de chuva que podem acarretar a queda de temperatura.

Além disso, sempre carregue um guarda-chuva com você.

 

Alimentos e bebidas

Dicas para passear com o bebê em dias quentes - BabyBoo

Procure levar os alimentos e bebidas de casa para garantir a saúde e o bem-estar do bebê. É importante também lembrar que alguns lanches podem estragar se ficarem muito tempo no calor. Uma alternativa é levar as refeições em uma bolsa térmica com saquinhos de gelo. Se não for possível, compre comida em locais de procedência garantida.

 

Veja também: Contato com a natureza: os benefícios para bebês

O Universo do Cuidado é um canal de informação da empresa SEPAC. Neste espaço, compartilhamos conteúdos sobre cotidiano, família, bem-estar e muito mais.

Acesse nosso site: www.universodocuidado.com.br/

2 Comentários

Deixar um comentário