Universo do Cuidado

17. dezembro 2018

Táticas para acalmar o choro do bebê

Táticas para acalmar o choro do bebê

Nos primeiros meses de vida, é comum que o bebê chore bastante, e os motivos são os mais variados: fome, fralda suja, sono, cólica, entre outros. Com o passar do tempo, os pais aprendem a identificar o que cada choro significa. Se não houver nenhum motivo aparente, tente colocar essas dicas em prática:

Cante para ele

Você pode cantar canções de ninar ou até mesmo músicas que você gosta. Diferentes sons estimulam o bebê, por isso, toque estilos variados e logo descobrirá qual mais agrada ao seu filho. Lembre-se de deixar o volume da música baixinho.

Cante para ele

Balance o bebê

Muitas mães costumam balançar o bebê quando ele está chorando. De fato, alguns estudos indicam que o balanço ativa o sistema nervoso para que o coração bata mais devagar e os músculos relaxem. Isso irá acalmar o bebê.

Use um sling

Colocar o bebê próximo da mãe com o auxílio de um sling traz bons resultados, uma vez que oferece segurança e conforto à criança.

Use um sling

Apague as luzes

O bebê pode se sentir muito estimulado com barulhos e luzes do dia a dia e colocá-lo em um quarto escuro e silencioso é um bom jeito de acalmá-lo. Afinal, na barriga da mamãe, onde ele passou cerca de nove meses, era escurinho e tranquilo.

Mostre objetos

Mostre objetos coloridos para tentar chamar a atenção do pequeno. Se preferir, leve-o para outro ambiente da casa, pois pode ser que ele se interesse pelo novo local e se distraia.

Dê um banho de balde

O banho de balde oferece muitos benefícios para os bebês, pois remete ao período em que ele ficava na barriga da mãe. Por isso, essa prática também é muito eficaz para acalmá-lo!

Dê um banho de balde

 

Veja também: Iniciativa acolhe pais e bebês em sessões de cinema

O Universo do Cuidado é um canal de informação da empresa SEPAC. Neste espaço, compartilhamos conteúdos sobre cotidiano, família, bem-estar e muito mais.

Acesse nosso site: www.universodocuidado.com.br/

2 Comentários

Deixar um comentário