Universo do Cuidado

24. junho 2019

Como escolher a babá eletrônica

Como escolher a babá eletrônica

Muitos pais usam babá eletrônica pela tranquilidade que o acessório oferece, já que auxilia no cuidado com os bebês. Conheça os modelos disponíveis e as características de cada um.

Áudio ou áudio e vídeo

A babá eletrônica por áudio é a mais tradicional, além de compacta e leve. O aparelho receptor pode ser facilmente transportado, possibilitando que os pais ouçam o choro do bebê enquanto executam as tarefas do dia a dia.

Já o modelo por áudio e vídeo é mais moderno e permite que os pais ouçam e vejam o quartinho do bebê para saber se ele acordou ou estava apenas murmurando durante o sono. Alguns aparelhos oferecem conexão Wi-Fi, permitindo que papais e mamães acompanhem o bebê enquanto trabalham ou viajam.

Digital ou analógico

Os aparelhos analógicos utilizam frequência de rádio e, por isso, podem receber interferências ou ser captados por outras babás eletrônicas. Os modelos digitais são mais confiáveis e garantem privacidade à família, mas é importante ressaltar que ambos são sensíveis a outros aparelhos eletrônicos que usam determinado tipo de frequência, como telefones sem fio, modem Wi-Fi e caixas de som.

Para evitar qualquer tipo de interferência, prefira babás eletrônicas que trabalhem com uma frequência mais baixa.

Como escolher uma babá eletrônica - BabyBoo

Bateria

A bateria da babá eletrônica deve durar, pelo menos, uma noite inteira. Por isso, compare o tempo de duração da bateria entre as opções disponíveis. Além disso, verifique também o tempo de recarga do aparelho.

Recomendações

  • Alcance: cada babá eletrônica possui um alcance diferente. Lembre-se de verificar o tamanho da sua casa antes de comprar o aparelho, para avaliar qual atende às suas necessidades. 
  • Visão noturna: a maioria dos modelos com vídeo possui a funcionalidade de visão noturna. Verifique a indicação do fabricante quanto à distância que a babá eletrônica deve estar do berço para que seja possível ver o bebê mesmo no escuro.
  • Selo de qualidade: ao adquirir um aparelho, confira se este é certificado pelo Inmetro, pois a entidade avalia a segurança, a durabilidade e a qualidade do produto. 

Veja também: Tipos de banheira para o bebê

O Universo do Cuidado é um canal de informação da empresa SEPAC. Neste espaço, compartilhamos conteúdos sobre cotidiano, família, bem-estar e muito mais.

Acesse nosso site: www.universodocuidado.com.br/

Deixar um comentário