Universo do Cuidado

29. agosto 2018

Aplicativos para monitorar a gestação

Aplicativos para monitorar a gestação

Quando a gravidez é descoberta, os pais precisam pensar nas principais mudanças no corpo da mamãe, nos preparativos para a chegada do novo integrante da família e, ainda, nas dúvidas que surgem sobre a saúde e o desenvolvimento do bebê – tudo isso ao longo de 40 semanas!

Porém, já existem aplicativos que ajudam a monitorar a gravidez e o bebê, fazer perguntas a especialistas e conhecer novas mães. Confira.

1. Gravidez Sprout (15 dias grátis)

 

Disponível para Android e iOS, o Gravidez Sprout permite o acompanhamento de todo o período da gestação. A ferramenta é em português e disponibiliza informações sobre o feto, dicas de alimentação para a mamãe, calendário médico, orientação de especialistas e mais.

O aplicativo contém imagens em 3D de ultrassons, representando cada semana gestacional, assim a mamãe poderá estimar o tamanho e o peso do seu bebê ao longo da gravidez.

No calendário médico é possível marcar a data da próxima consulta e há alguns lembretes do que precisa ser perguntado. Além disso, a mãe pode criar manualmente uma lista com as suas dúvidas para o médico.

A ferramenta ainda ajuda a mamãe a preparar a mala da maternidade, fornecendo uma lista de coisas necessárias.

O aplicativo é completo e totalmente intuitivo, porém, só funciona de forma gratuita por 15 dias, após esse período é preciso pagar. Mas vale a pena!

2. Minha gravidez e meu bebê hoje (gratuito)

 

Esse é um dos aplicativos mais baixados no Brasil, também disponível para Android e iOS. Nele, é possível conferir como ocorrem as mudanças no corpo semana a semana, como lidar com os sintomas, orientações sobre cuidados com a mamãe, ideias de receitas e vídeos de desenvolvimento fetal. Todos os conteúdos são aprovados por um conselho médico.

A ferramenta disponibiliza também uma contagem regressiva até a data do parto, pesquisa de nomes, calculadora da gravidez e, ainda, possui a opção de registrar o crescimento da barriga por meio de fotos, que se transformam em um vídeo incrível.

Além disso, o aplicativo é bastante útil após o nascimento do bebê, pois contém informações sobre cuidados, dicas de saúde e segurança.

3. Alô Mamãe (gratuito – brasileiro)

 

Desenvolvido no Brasil, o aplicativo Alô Mamãe faz sucesso, pois busca diminuir a ansiedade das gestantes com mensagens diárias repletas de amor e bom humor. Basta preencher alguns dados, como data prevista do nascimento e gênero, se já souber. A partir destas informações, o app enviará detalhes sobre as etapas de desenvolvimento, declarações de amor e até mesmo resmungos e gracinhas, como se fossem mensagens do próprio bebê.

4. Positive Pregnancy (R$ 9,90)

Positive Pregnancy

Disponível para Android e iOS, o aplicativo foi desenvolvido para manter a mente saudável das futuras mamães durante a gravidez, mesmo com as mudanças hormonais e corporais.

Meditações guiadas, técnicas de relaxamento para mamães e sugestões positivas que fortalecem a experiência da maternidade são alguns dos principais recursos do Positive Pregnancy.

 

Veja também: Dicas para prevenir manchas na pele durante a gravidez

O Universo do Cuidado é um canal de informação da empresa SEPAC. Neste espaço, compartilhamos conteúdos sobre cotidiano, família, bem-estar e muito mais.

Acesse nosso site: www.universodocuidado.com.br/

1 comentário

Deixar um comentário