Universo do Cuidado

22. junho 2018

Bebês gêmeos: dicas e cuidados

Bebês gêmeos: dicas e cuidados

A rotina da mamãe de gêmeos precisa ter mais planejamento e organização. Por isso, separamos algumas dicas que vão ajudar com os cuidados dos bebês.

Cronograma

Estabelecer horários para as atividades do dia a dia é muito importante. Além de ajudar os pais a se organizarem, faz os pequenos entenderem como as coisas funcionam. No começo pode ser difícil, mas estabelecer uma rotina traz ganhos, como conseguir colocar os gêmeos para tirar a soneca no mesmo horário e aproveitar para realizar as atividades da casa.

 

Amamentação

Para facilitar a rotina, os bebês podem mamar ao mesmo tempo, um em cada seio, desde que seja confortável para a mãe.

 

Hora de dormir

Bebês gêmeos: dicas e cuidados - BabyBoo

Nos três primeiros meses, os gêmeos podem dormir no mesmo berço para simplificar o dia a dia e aprimorar o espaço. Entretanto, a partir do quarto mês eles precisam dormir separados, pois tendem a se mexer mais e podem acabar interferindo no sono do outro.

Anote tudo

Escreva as tarefas que fazem parte da rotina de vocês: o horário que os bebês mamaram, tomaram banho, trocaram de fralda, foram medicados… Isso ajuda na organização e evita confusões entre os bebês.

 

Veja também: Quarto dos gêmeos: confira dicas e inspirações

O Universo do Cuidado é um canal de informação da empresa SEPAC. Neste espaço, compartilhamos conteúdos sobre cotidiano, família, bem-estar e muito mais.

Acesse nosso site: www.universodocuidado.com.br/

2 Comentários

Deixar um comentário