Universo do Cuidado

09. maio 2018

Como incentivar seu bebê

Como incentivar seu bebê

A curiosidade é excelente para o aprendizado e o desenvolvimento de uma criança. Por isso, despertar situações em que ela se sinta curiosa é uma das melhores formas de incentivar seu bebê. Confira como ajudar seu filho a desenvolver este potencial.

Dê o exemplo

Quando os papais se interessam pelo que está ao redor, a tendência é que os filhos tenham o mesmo comportamento. Caminhe com seu bebê e pergunte-se em voz alta sobre os elementos que estão à volta, como as flores, as árvores e as estrelas. Incentive-o a ouvir os pássaros e a tocar em uma planta, para promover estímulos sensoriais e auditivos. Com esse exercício, seu filho terá a curiosidade naturalmente despertada ao longo de seu crescimento.

 

Observe o que ele gosta

Como incentivar seu bebê - BabyBoo

Se sua criança aprecia a natureza, dê a ela um baldinho e pá e incentive-a a procurar na terra coisas como insetos e plantas. Aproveite para ensinar um pouco sobre esses elementos: isso aguça ainda mais a curiosidade do pequeno e sua vontade de aprender.

 

Tenha paciência com as perguntas

A fase das perguntas, por vezes insistentes, é fundamental para o aprendizado da criança. Responda a tudo pacientemente, mas antes, sempre pergunte primeiro o que ela acha. Assim, se ela responder a própria questão corretamente, poderá ganhar um elogio pela sua inteligência e se sentirá motivada e mais feliz.

Seja sincero quando não tiver uma resposta

É importante mostrar ao seu filho que tudo bem não ter todas as respostas. Isso dá a oportunidade de ensinar a buscá-las. Leve-o à biblioteca, demonstre como pesquisar por meio dos livros e ofereça também a internet como ferramenta.

 

  Leia para o seu filho

Como incentivar seu bebê - BabyBoo

A leitura é muito estimulante para a criança, e você pode ler para ela desde o período da gestação. Mesmo que o bebê não compreenda as suas palavras, sentirá o afeto em sua voz, o que promove seu desenvolvimento emocional.

Ver também: O que é a primeira infância?

O Universo do Cuidado é um canal de informação da empresa SEPAC. Neste espaço, compartilhamos conteúdos sobre cotidiano, família, bem-estar e muito mais.

Acesse nosso site: www.universodocuidado.com.br/

5 Comentários

  • Ana Paula

    maio 09, 05 2018 10:07:46

    Gostei das dicas. Já faço isso. Gostaria de mais dicas para minha bebê de 4 meses

  • Michelle

    maio 09, 05 2018 10:42:26

    Oi meu nome Michelle toda a fraldas descartáveis

  • Universo do Cuidado

    maio 10, 05 2018 09:13:05

    Oi Ana Paula, tudo bem? Você pode conferir mais dicas aqui no Blog da BabyBoo. Ele é atualizado toda semana com informações novas. Abraços!

  • Universo do Cuidado

    maio 10, 05 2018 09:14:58

    Oi Michelle, tudo bem? Você pode conferir a Linha de Fraldas Descartáveis da BabyBoo aqui nesse link: https://www.linhababyboo.com.br/. Abraços

Deixar um comentário