Universo do Cuidado

25. junho 2018

Como vestir o recém-nascido

Como vestir o recém-nascido

Mamães de primeira viagem costumam ficar apreensivas nas primeiras trocas de roupa do bebê. Por isso, separamos algumas dicas e cuidados para ajudar nesse momento.

É importante escolher a roupa mais adequada para facilitar a troca. Opte por peças com aberturas na frente do tronco e na região das pernas para auxiliar nas trocas de fralda. Escolha roupas com mangas soltas e tecidos mais elásticos.

Comece trocando a roupa de cima. Coloque o bebê no seu colo e com os dedos estique o colarinho da camiseta e passe pela cabeça dele, evitando que encoste em seu rosto e orelhas.

Para colocar o braço na manga, passe a sua mão de fora para dentro na manga, segure a mão do bebê e puxe com delicadeza. Para despir, retire um braço de cada vez enquanto você apoia as costas e a cabeça do bebê.

A menos que esteja muito calor, é importante vestir o recém-nascido com camadas de roupas para mantê-lo quente. Sempre coloque uma camisetinha por baixo e em seguida as roupas mais quentes e, se necessário, enrole-o num cobertor.

Os bebês prematuros precisam ainda de uma camada extra de roupa, pelo menos enquanto seu peso não se iguala ao dos demais bebês.

 

Veja também: Cuidando do cabelo do bebê

O Universo do Cuidado é um canal de informação da empresa SEPAC. Neste espaço, compartilhamos conteúdos sobre cotidiano, família, bem-estar e muito mais.

Acesse nosso site: www.universodocuidado.com.br/

Deixar um comentário