Universo do Cuidado

04. agosto 2020

Dia dos Pais com o bebê: como deixar a data ainda mais especial

Dia dos Pais com o bebê: como deixar a data ainda mais especial

Celebrar uma data é sempre motivo de alegria e sorrisos. Quando o assunto é o Dia dos Pais com o bebê, tudo é bastante marcante, especialmente se for a primeira vez que pai e filho comemoram juntos. Para deixar o momento mais especial, confira algumas maneias de aproveitar este importante dia.

Faça uma atividade divertida

Apesar do momento de mudanças que vivemos, esta pode ser uma oportunidade divertida de colocar em prática atividades em família. Os pais podem aproveitar a data junto ao bebê preparando um dia especial com fotos para eternizar o momento, filmes para fortalecer o laço afetivo, presentes, brincadeiras e muitas risadas.

Hora do presente

Com o auxílio da mamãe, as crianças podem planejar o presente perfeito para comemorar o Dia dos Pais. A ideia é surpreender, deixando de lado artigos comprados e se dedicando a trabalhos manuais. É hora de colocar a mão na massa, fazer um bolo, preparar um café da manhã surpresa, desenhar cartões, decorar a casa ou criar presentes artesanais com o toque de toda a família.

Para incluir os bebês, é possível confeccionar um cartão ou um cartaz com as mãozinhas e os pezinhos do pequeno pintados com tinta. Um porta-retratos com fotos do pai e do bebê é também uma lembrancinha especial que sempre agrada.

dia dos pais - SEPAC

Separe um momento para pai e filho

Essa é uma ótima oportunidade para fortalecer o laço afetivo através das atividades a dois. No caso dos bebês, o pai pode preparar um ambiente tranquilo, com boa temperatura e pouca luminosidade, para massagear o corpo do pequeno, como forma de relaxá-lo.

Para as crianças um pouquinho maiores, a dica é ler ou contar histórias. Além de divertido, o hábito colabora para a afinidade entre ambos, fazendo com que pai e filho tenham uma conexão mais profunda.

Através desse contato, o pequeno fundamenta as principais características que o acompanharão no decorrer da vida. Faça desta data e dos momentos em família uma oportunidade de aprendizado e união.

Leia também: Pais: 5 livros sobre a paternidade

O Universo do Cuidado é um canal de informação da empresa SEPAC. Neste espaço, compartilhamos conteúdos sobre cotidiano, família, bem-estar e muito mais.

Acesse nosso site: www.universodocuidado.com.br/

Deixar um comentário