Universo do Cuidado

20. abril 2018

Dicas para fotografar as crianças

Dicas para fotografar as crianças

Desde o nascimento do bebê, gostamos de registrar cada momento e detalhe que envolvem o dia a dia da criança. A saída da maternidade, os primeiros passos, a primeira ida à praia, o primeiro dia de aula… Todas essas ocasiões são especiais e merecem ser eternizadas. Confira algumas dicas de como fotografar a criança e captar os melhores momentos.

Busque a espontaneidade

A hora das brincadeiras é uma ótima ocasião para belas fotografias. Procure conversar com a criança, brinque junto, cante e faça careta: crie condições para que os sorrisos surjam naturalmente.

Os melhores horários

Aproveite para fotografar a criança antes do horário do sono ou das refeições, para que ela esteja mais bem disposta. Lembre-se que a partir das 15 h em diante o sol passa a oferecer uma iluminação ideal para fotografias.

Destaque a criança

Um detalhe aparentemente simples, mas que faz toda a diferença, é retirar o excesso de objetos em torno da criança. Permita que ela seja o foco da imagem. Lugares neutros são uma ótima opção para registrar o dia a dia dos pequenos.

Fotos em família

Toda vez que a família se reunir e o bebê estiver junto com os avós, tios e outros parentes, aproveite para registar o momento. As crianças crescem rapidamente, e uma fotografia da família em cada fase será uma linda lembrança para todos. Experimente substituir as fotos posadas pelas que mostram a interação da criança com os familiares. A espontaneidade, neste caso, traz um resultado muito significativo.

E por último, libere o seu lado criança para captar cada momento do seu filho. Brinque, sente no chão com ele e busque outras perspectivas. Assim, suas fotografias mostrarão o máximo da essência da criança.

Veja também: 5 habilidades desenvolvidas pela relação entre crianças e animais de estimação

O Universo do Cuidado é um canal de informação da empresa SEPAC. Neste espaço, compartilhamos conteúdos sobre cotidiano, família, bem-estar e muito mais.

Acesse nosso site: www.universodocuidado.com.br/

Deixar um comentário