Universo do Cuidado

28. novembro 2018

Dicas para viajar de carro com o bebê

Dicas para viajar de carro com o bebê

Com a chegada das festas de fim de ano e do verão, também se aproximam as viagens. Por isso, preparamos esta matéria com dicas para você que vai viajar de carro com o seu pequeno. Confira!

Segurança antes de tudo

Segurança antes de tudo

Antes de pegar a estrada, providencie a cadeirinha de carro e verifique se a instalação está correta. Não tire o bebê da cadeirinha com o carro em movimento. Se for necessário amamentá-lo, estacione em um local seguro, como postos de gasolina ou de serviço, mesmo que a mamãe não seja a motorista.

Programe-se também para fazer uma revisão completa no veículo, e procure dormir bem na noite anterior à viagem, para garantir que os seus reflexos estejam perfeitos.

Planejamento

Uma semana antes da viagem, comece a fazer uma lista das coisas que precisará levar! Planeje as férias de modo que você tenha um dia livre para fazer compras e arrumar as malas.

Faça uma mala de mão com trocas para o bebê, uma roupa reserva para você e uma toalha.

A viagem

Horários mais tranquilos

Escolha horários mais tranquilos para fazer a viagem. Antes de sair de casa, verifique o movimento nas estradas junto às concessionárias que administram as rodovias ou sites e aplicativos que ofereçam essa informação. Outra dica é fazer a viagem no horário em que o pequeno costuma dormir. Se ele gosta de dar um bom cochilo depois do almoço, por exemplo, pode ser interessante programar-se para pegar a estrada nesse período.

Procure fazer paradas a cada duas ou três horas de viagem para que o pequeno fique tranquilo. Além disso, se você parar em lugares divertidos, a viagem se tornará mais atrativa para a criança.

Caso o bebê fique impaciente, invente brincadeiras para passar o tempo. Você pode contar histórias, cantar ou até mesmo brincar de adivinhação. Brinquedos que atraiam a atenção também são uma ótima ideia.

Lembre-se de levar:

  • Água para beber e para possíveis emergências.
  • Paninhos e fraldas secos e limpos são uma mão na roda, para limpar a boca e a mão do bebê depois de um lanche, por exemplo. Caso precise de toalhas úmidas, molhe-as com a água extra.
  • Lenços umedecidos e trocador portátil para as trocas de fralda.
  • Sacos plásticos, para guardar restos de comidas, roupas molhadas e fraldas sujas.
  • Protetor para colocar no vidro do carro e proteger o bebê do sol.

 

Veja também: A partir de quantos meses o bebê pode viajar?

O Universo do Cuidado é um canal de informação da empresa SEPAC. Neste espaço, compartilhamos conteúdos sobre cotidiano, família, bem-estar e muito mais.

Acesse nosso site: www.universodocuidado.com.br/

Deixar um comentário