Universo do Cuidado

24. setembro 2018

Avós: preparando a casa para receber o neto

Avós: preparando a casa para receber o neto

É muito útil e importante que os avós tomem alguns cuidados com a casa para receber o neto. Assim, todos terão uma convivência divertida e relaxante. Confira nossas dicas.

 

Higiene

Higiene

Independentemente do tempo que você for passar com o bebê, a qualquer momento ele poderá se sujar e precisar de um banho. Por isso, adquira uma banheira específica para o banho da criança. Invista em um produto seguro e que fique confortável para você.

Além disso, tenha também sabonete e shampoo de bebê, fraldas BabyBoo, toalha de banho e algodão. Seu neto irá adorar se você comprar um brinquedo para o banho, principalmente porque vai ser o “brinquedo da casa dos avós”.

Ao longo do crescimento da criança, é importante adquirir uma escova de dente e creme dental adequado para ela.

 

Sono

Sono

Recomenda-se ter um berço portátil e desmontável que possa ser transportado facilmente entre a casa do bebê e dos avós. No mercado existem muitos modelos, mas certifique-se de que o escolhido ofereça conforto e segurança ao bebê.

Será preciso também ter ao menos dois lençóis para berço, mantas e cobertores. Confira como escolher o travesseiro ideal para o pequeno, outro utensílio importante.

 

Vestuário

Vestuário

Antes de comprar roupas para o bebê, considere quanto tempo ele vai passar com você. A menos que a criança more com os avós, não é necessário organizar um guarda-roupa completo. O mais conveniente é que a mãe prepare uma sacola com as roupas para o período da visita.

Entretanto, é muito útil ter peças-chaves para emergências, como macacões, pijaminhas, casacos e meias. Indica-se comprar roupas simples e duradouras. Calças de moletom servem por mais tempo do que macacões com pezinho, por exemplo.

 

Alimentação

Alimentação

Para os bebês que mamam, será preciso que a mamãe mande leite materno para quando não estiver por perto. Aqueça-o corretamente para que mantenha suas propriedades nutritivas, pois o leite materno oferece muitos benefícios para a saúde do pequeno.

Se a criança já come outros alimentos, consulte os pais sobre possíveis restrições. Tenha também um conjunto de pratos, canecas, copos e talheres infantis só para uso do bebê.

 

Brinquedos

Brinquedos

Invista em brinquedos diferentes dos que a criança tem na própria casa, para entretê-la com mais facilidade. Móbiles, mordedores e chocalhos são ideais para os primeiros meses do bebê.

Para as crianças maiores, tenha blocos de montar, potes que se encaixam, bolas leves, livros de pano e bichinhos ou bonequinhos laváveis. A partir de um ano, carros e bonecos fazem sucesso, além de livros de história, pois ler para o bebê traz muitos benefícios.

 Casa preparada para os netos

Veja também: Curiosidades sobre recém-nascidos

O Universo do Cuidado é um canal de informação da empresa SEPAC. Neste espaço, compartilhamos conteúdos sobre cotidiano, família, bem-estar e muito mais.

Acesse nosso site: www.universodocuidado.com.br/

Deixar um comentário