Universo do Cuidado

14. novembro 2018

Como criar na criança o hábito de beber água

Como criar na criança o hábito de beber água

Todos sabemos que a água é essencial para a saúde. Mas como criar na criança o hábito de beber água? Para ajudar você nessa tarefa, preparamos algumas dicas, confira!

Sempre ofereça

A partir dos seis meses de idade, o bebê pode começar a beber água potável. Portanto, ofereça sempre em diversos horários e momentos para acostumá-lo. Além disso, é importante oferecer água fresquinha e em uma temperatura agradável, de acordo com o clima.

Copos e brinquedos

Deixe um ou vários copos de água junto aos brinquedos. Quando o bebê estiver por perto e se deparar com o copo vai querer pegá-lo para explorar e descobrir como ingerir o líquido.

Seja exemplo

Seja exemplo

Você já deve ter ouvido falar que os filhos são reflexo dos pais, certo? Por isso, sirva de exemplo para o seu pequeno, beba água com frequência na frente dele e aproveite para oferecer. Se ele demonstrar interesse em experimentar, deixe ele beber do seu copo mesmo.

Valorize a água

Sempre que seu filho for beber água, diga o quanto ela é boa para a nossa saúde. Utilize frases como: “Que delícia essa água! Ela ajuda a gente a não ter sede.”

Os elogios incentivam muito o bebê a consumir água.

A água é insubstituível

Se o bebê recusar a água, você precisa ser persistente. Afinal, a água é fundamental para nos mantermos hidratados e saudáveis. Portanto, não a substitua por sucos ou água de coco. Tenha paciência e estimule sempre o consumo de água!

Quando for arrumar a bolsa do bebê para passear em dias quentes, lembre-se de colocar água fresca.

 

Veja também: Óculos de sol para crianças

O Universo do Cuidado é um canal de informação da empresa SEPAC. Neste espaço, compartilhamos conteúdos sobre cotidiano, família, bem-estar e muito mais.

Acesse nosso site: www.universodocuidado.com.br/

Deixar um comentário