Universo do Cuidado

13. julho 2018

Como escolher o travesseiro ideal para o seu filho

Como escolher o travesseiro ideal para o seu filho

É muito bom ver os pequenos encostando a cabeça no travesseiro e desfrutando de um soninho relaxante, com muita paz e tranquilidade, não é mesmo? E saber escolher o travesseiro ideal para a criança auxilia muito em uma boa noite de sono.

Confira algumas dicas para escolher o travesseiro infantil adequado para o seu filho.

Tamanho

Nos primeiros 12 meses de vida, o bebê não precisa de travesseiro. Especialistas afirmam que a proporção entre o corpo e a cabeça é diferente do que vemos em crianças maiores, adolescentes e adultos. Portanto, se o bebê utilizar travesseiro, a cabeça ficará muito elevada, o que pode gerar desconforto.

Com um ano de idade, o bebê deve começar a dormir de lado. Nesse período você precisa adquirir um travesseiro confortável que preencha totalmente o espaço entre o colchão e a cabeça da criança. Na hora da compra, é indicado deitar a criança na posição para testar o travesseiro e fazer a escolha certa.

 

Modelos

Uma característica importante para levar em conta ao comprar o travesseiro para o seu filho é a capacidade de reduzir riscos de asfixia, especialmente para crianças que se mexem muito durante o sono.

Os modelos com “efeito memória” costumam durar mais tempo, pois voltam à forma original após a aplicação do peso. Além disso, se encaixam melhor na cabeça do bebê, garantindo que ele fique com a coluna bem alinhada ao se deitar de lado.

Os travesseiros com função antialérgica são a escolha ideal para as crianças que apresentam problemas respiratórios, proporcionando a elas uma noite de sono tranquila.

 

Quando trocar

Conforme a criança cresce, a cabeça dela fica mais pesada e aplica mais pressão ao travesseiro. Isso reduz aos poucos a distância até a superfície do colchão. Portanto, quando você perceber que a cabeça da criança está pendendo para baixo, é hora de comprar um travesseiro novo.

 

Quando lavar

Não é recomendado lavar o travesseiro em casa, se você não conseguir garantir uma secagem perfeita. O ideal é levá-lo a uma lavanderia profissional a cada dois anos.

 

Veja também: Como saber se o bebê está com frio ou calor

O Universo do Cuidado é um canal de informação da empresa SEPAC. Neste espaço, compartilhamos conteúdos sobre cotidiano, família, bem-estar e muito mais.

Acesse nosso site: www.universodocuidado.com.br/

Deixar um comentário