Universo do Cuidado

20. setembro 2017

Vantagens da poltrona de amamentação

Vantagens da poltrona de amamentação

O ato de amamentar pode durar até 50 minutos, por isso, ter em casa uma poltrona de amamentação garante conforto extra para a mãe e o bebê neste momento especial.

A poltrona de amamentação proporciona um aleitamento prazeroso à criança, oferecendo também a ergonomia necessária para a mãe. As costas ficam completamente eretas, os braços da poltrona ajudam a segurar o bebê e a não fadigar os músculos da mãe. Pode ainda oferecer descanso para os pés, dependendo do modelo escolhido.

Para quem está em dúvida se irá utilizar a poltrona após o período de amamentação, não se preocupe! O móvel pode continuar no quarto para ajudar nas tarefas do dia a dia, como segurar a criança no colo até ela dormir ou brincar durante o dia.

Tipos de poltrona

Você pode encontrar diversos tipos de poltrona para amamentação no mercado.

Poltrona fixa

Aproveite os momentos da melhor maneira e proporcione bem-estar para você e o seu bebê. A poltrona fixa permite que a mãe fique em uma postura única e confortável durante a amamentação.

Vantagens da poltrona de amamentação

Poltrona giratória

Proporciona maior movimento da mãe, caso ela precise pegar algo próximo, sem atrapalhar o bebê ou acordá-lo.

Vantagens da poltrona de amamentação

Poltrona com balanço

Ajuda a embalar o bebê antes, durante ou depois da amamentação. A cadeira com balanço ajuda, inclusive, a fazer o bebê arrotar.

Vantagens da poltrona de amamentação

Poltrona com banco para os pés

Auxilia na circulação de sangue nas pernas da mãe enquanto ela amamenta. Caso a mãe seja baixa e não alcance o chão, esta cadeira é ideal.

Vantagens da poltrona de amamentação

Veja também: Os benefícios da amamentação

O Universo do Cuidado é um canal de informação da empresa SEPAC. Neste espaço, compartilhamos conteúdos sobre cotidiano, família, bem-estar e muito mais.

Acesse nosso site: www.universodocuidado.com.br/

1 comentário

Deixar um comentário