Universo do Cuidado

13. abril 2021

Arara, closet e guarda-roupa: quando usar cada um

Arara, closet e guarda-roupa: quando usar cada um

Guardar as roupas da melhor maneira, considerando o espaço disponível e outros aspectos, é essencial para manter a organização. Em termos de mobília, existem no mercado diversas opções, e a escolha irá depender das suas necessidades. Para ajudar nessa questão, mostramos neste post quando usar arara, closet e guarda-roupa.

Considere o espaço disponível

A primeira coisa a considerar é o espaço que pode ser utilizado para armazenar as roupas. Se o seu cômodo é pequeno, o ideal é adaptar o local para dispor as peças de forma compacta. Da mesma maneira, um quarto maior pode acomodar as roupas espaçadamente ou ter mais de um móvel para esse fim. 

Conheça os tipos de mobília para guardar suas roupas e as diferenças entre eles:

Arara

arara para organizar roupas - UNIVERSO DO CUIDADO

Para quem tem os ambientes pequenos ou prefere manter as roupas expostas, as araras são uma ótima opção. Com elas, é possível visualizar todas as roupas e acessórios, e assim organizá-los da maneira que preferir. A arara tem a vantagem adicional da mobilidade, pois é leve e muitos modelos vêm com rodinhas, para que você possa movimentar as peças para outros cômodos conforme a sua necessidade.

A arara também se tornou símbolo da decoração minimalista. Muitas pessoas optam por elaborar um armário-cápsula (poucas peças-chaves que se combinam entre si) e acomodá-lo na arara, que funciona também como um destaque no ambiente.

Closet

closet quando usar para organizar roupas - UNIVERSO DO CUIDADO

Se você tem um cômodo vago ou um quarto amplo, o closet é uma boa escolha. Com ele, é possível personalizar os compartimentos e divisórias de acordo com a sua necessidade e os diferentes tipos de peças.

Investir em um closet em geral representa um valor mais alto que os outros tipos de armários, mas seu mobiliário costuma ter alta durabilidade. Ao projetar um closet, analise o volume de roupas e sapatos que você possui e pense em como você gostaria de guardar cada item. Assim é mais fácil decidir o número de nichos, gavetas e prateleiras.

Guarda-roupa

guarda-roupa semi aberto em quarto - UNIVERSO DO CUIDADO

O guarda-roupa é a opção mais tradicional para armazenar as suas peças de vestuário. Por ter várias opções disponíveis no mercado, o móvel é indicado tanto para espaços grandes quanto pequenos. Novamente, é interessante considerar quais roupas serão guardadas para decidir o modelo ideal. Dessa maneira, você pode escolher de acordo com a sua necessidade, com mais gavetas ou uma sapateira embutida, por exemplo. É possível adquirir um guarda-roupa pronto ou projetar um armário sob medida com espaços exclusivos para cada tipo de peça.

Agora ficou mais fácil escolher entre arara, closet ou guarda-roupa, considerando o espaço em sua casa, suas necessidades e preferências.

Leia também: 5 aplicativos indispensáveis para a mulher moderna

A BabyBoo é uma linha de fraldas infantis da SEPAC, que procura levar mais conforto e segurança para seu bebê, todos os dias e em todas as fases.

Acesse nosso site: www.linhababyboo.com.br

Deixar um comentário