Universo do Cuidado

05. janeiro 2021

Séries e filmes sobre gravidez

Séries e filmes sobre gravidez

A gestação é um período de grandes expectativas. Nesta fase de descobertas e aprendizados, é essencial buscar informações sobre a gravidez e a vida do bebê. Uma maneira divertida de fazer isso é através de séries e filmes que abordam a gestação de diferentes maneiras. Confira.

O que Esperar Quando Você Está Esperando (2012)

O filme narra os desafios de cinco casais que estão esperando a chegada de seus bebês. Durante a história, são apresentadas diversas descobertas, dificuldades e dúvidas sobre essa experiência, bem como a forma com que cada personagem lida com o futuro acontecimento. Os altos e baixos são apresentados com humor e leveza, podendo ajudar os casais a lidarem melhor com questões relacionadas à gestação.

Distante nós Vamos (2009)

Um casal decide fazer uma longa viagem, na qual visita amigos e parentes e observa diferentes modelos familiares. Toda essa aventura tem por intuito decidir onde e na companhia de quem devem construir o novo lar que receberá seu primeiro filho. Nessa comédia cativante aprendemos que cada família tem um jeito próprio de criar e educar as crianças.

Juno (2007)

De maneira muito irreverente, o filme narra a trajetória de Juno, uma adolescente de 16 anos que engravida do seu melhor amigo de escola. O casal decide ter o bebê e o entregar para adoção, mas Juno precisará enfrentar situações delicadas e inesperadas, sobretudo para alguém da sua idade.

gestante assistindo filme

O Maior Amor do Mundo (2016)

Nesta comédia romântica, várias histórias associadas à maternidade se cruzam: Sandy é uma mãe solteira com dois filhos; Bradley é pai de uma adolescente; Kristin nunca pôde conhecer a mãe biológica; Jesse tem uma relação complicada com os pais, que não aceitam o seu casamento; e Miranda é uma escritora que decide não ter filhos para se dedicar à carreira. Lágrimas e risadas estarão presentes em iguais proporções durante o encontro que precede o Dia das Mães.

Perfeita é a Mãe (2016)

Uma mulher casada e de vida aparentemente tranquila, com filhos educados e um ótimo emprego, vê-se cansada de suas obrigações e da rotina. Assim, parte em uma jornada de libertação com duas amigas mães que passam pela mesma situação.

Supermães (2017)

A série acompanha a vida de Kate, Anne, Jenny e Frankie, quatro mulheres comuns que se conheceram em um grupo de mães. Com o término da licença-maternidade e o retorno gradual ao dia a dia, essas amigas precisam aprender a conciliar filhos, trabalho e amor.

Turma do Peito (2016)

Audrey, uma jovem mãe determinada a não ter uma vida baseada apenas na maternidade, busca apoio em um grupo de suporte. É nesse momento que ela encontra outras mães em situações similares na criação dos filhos. A série narra o esforço de viver um dia de cada vez sob a perspectiva da maternidade.

casal assistindo tv juntos - SEPAC

Mães e Divas (2017)

A série de reality show acompanha as protagonistas Maria, Lorinska, Margherita, Jane e Rachel, cinco grávidas australianas e milionárias que aguardam ansiosamente a chegada de seus bebês. O dia a dia delas é acompanhado 24 horas pelas câmeras e redes sociais.

Call the Midwife (2012)

Inspirada nas memórias da enfermeira Jennifer Worth, a série conta a história de uma jovem de classe média que trabalha como parteira, oferecendo seus serviços para a população de baixa renda, junto a um grupo de freiras. O enredo evidencia as condições e a forma como aconteciam os partos normais dentro das casas na década de 1950.

Com todas essas indicações, fica ainda mais fácil refletir sobre as etapas que envolvem a gestação. Hora de preparar a pipoca e iniciar a maratona!

Leia também: Tecnologia e maternidade: conheça o app para as mamães de primeira viagem

A BabyBoo é uma linha de fraldas infantis da SEPAC, que procura levar mais conforto e segurança para seu bebê, todos os dias e em todas as fases.

Acesse nosso site: www.linhababyboo.com.br

Deixar um comentário