Universo do Cuidado

08. março 2019

A barriga depois do parto

A barriga depois do parto

Durante os nove meses de gestação, a mulher passa por muitas mudanças, principalmente físicas. Portanto, após o parto, é comum que o corpo da mamãe demore um pouco para voltar a ser como era antes.

Pensando nisso, nesta data especial de Dia Internacional da Mulher, preparamos esta matéria com dicas e informações valiosas para o bem-estar e autoestima das mamães.

Quanto tempo demora para a barriga voltar ao tamanho normal?

Assim que o bebê nasce, os hormônios começam a trabalhar para que o útero volte ao seu tamanho normal, o que pode levar até um mês para acontecer, aproximadamente. Além disso, as células do corpo da mamãe que incharam devido à gestação começam a liberar líquidos, e a gordura extra que ela adquiriu para nutrir o bebê começará a ser gasta pela amamentação e a possível prática de exercícios físicos.

Quanto tempo demora para a barriga voltar ao tamanho normal

Por outro lado, enquanto o útero pode voltar ao normal em até um mês, a barriga leva um pouco mais de tempo e, às vezes, simplesmente não vai embora.

O tempo de transição para ser como antes depende de vários fatores: como era seu corpo antes da gravidez, sua rotina em relação à prática de atividades físicas e sua genética.

O que fazer para a barriga ficar bonita depois da gravidez?

A amamentação traz muitos benefícios para o bebê e também para a mamãe. A ação de amamentar faz o corpo queimar mais calorias para produzir leite, auxiliando no emagrecimento. Além disso, estimula a produção dos hormônios que fazem o útero se contrair e voltar ao tamanho normal.

O que fazer para a barriga ficar bonita depois da gravidez

Os exercícios físicos também são eficazes. Mas é preciso conversar com o médico obstetra sobre quais atividades são permitidas, e quanto tempo esperar após o parto. Com a liberação do médico, você pode começar com caminhadas, por exemplo. Em seguida, pode iniciar exercícios com o bebê e outras práticas mais vigorosas, como pilates.

Veja também: A importância de estreitar os laços afetivos entre pai e filho

O Universo do Cuidado é um canal de informação da empresa SEPAC. Neste espaço, compartilhamos conteúdos sobre cotidiano, família, bem-estar e muito mais.

Acesse nosso site: www.universodocuidado.com.br/

5 Comentários

  • Bibiana Oliveira Machado

    março 13, 03 2019 01:00:16

    É possível vocês me mandarem um pacote para teste ?Meu bebé está com 5 meses e usa tamanho M.
    Conheço outros produtos da marca e gostaria de experimentar a fralda.
    Desde já agradeço.

    • Universo do Cuidado

      março 13, 03 2019 01:09:11

      Olá, Bibiana. Tudo bem? Agradecemos muito o seu interesse, porém não estamos distribuindo amostras no momento. Abraços!

  • Luciene Alves

    maio 27, 05 2019 09:51:42

    Olá estou com um neném de 1 mês…se chama Éros Gabeiel experimentei a fralda e amei….ele.amenhaceu sequinho nem parecia que havia feito xixi….vou usá-la como minha favofita agora…abraços..

    • Universo do Cuidado

      maio 29, 05 2019 03:03:30

      Ficamos felizes com a sua mensagem, Luciene! Obrigado pela preferência!

Deixar um comentário