Universo do Cuidado

25. janeiro 2019

Beleza na gravidez: o que é permitido?

Beleza na gravidez: o que é permitido?

A gestação traz grandes mudanças para as mulheres, sejam físicas ou emocionais. E às vezes, algumas transformações podem afetar a vaidade da mamãe.

Por isso, preparamos esta matéria com procedimentos estéticos permitidos para as gestantes, que vão aumentar a autoestima delas. Confira! 

Acompanhamento

Antes de tudo, é importante lembrar que para garantir o bem-estar da mamãe, recomenda-se verificar com o médico a viabilidade dos procedimentos que se deseja realizar.

Tratamentos estéticos

As alterações hormonais durante a gravidez contribuem para mudanças na pele, nos cabelos, nas unhas e na postura. Ainda assim, é possível manter os cuidados com o corpo e a saúde.

Manicure

As grávidas podem ir à manicure, desde que a profissional esterilize adequadamente os instrumentos que utiliza. Outra opção é a gestante levar o seu próprio material, como alicate, lixa e outros. A acetona presente nos esmaltes e removedores deve ter concentração máxima de 50%.

Manicure

Depilação

A depilação a laser não é recomendada, pois envolve corrente elétrica. Mas a depilação com cera fria pode ser mantida durante a gestação. No entanto, é importante evitá-la ao final da gravidez para não provocar alergias ou irritações.

Limpeza de pele

O aumento da oleosidade da pele pode ocasionar o aparecimento de acnes e manchas, principalmente no primeiro trimestre da gravidez. Para amenizar esses sintomas, é possível fazer limpezas de pele, desde que durante o procedimento não sejam utilizados ácidos ou emolientes.

Para combater as estrias, a gestante pode fazer peeling de cristal, pois não utiliza substâncias que podem ser absorvidas pela pele.

Massagens

As massagens são indicadas após o primeiro trimestre de gestação e com acompanhamento médico.

Massagens

A drenagem linfática é altamente recomendada, pois é um procedimento suave e lento, que ajuda a reduzir a retenção de líquido e o inchaço.

Em caso de dúvidas, entre em contato com o seu médico, ele saberá orientar você!

 

Veja também: Grávidas podem pintar o cabelo?

O Universo do Cuidado é um canal de informação da empresa SEPAC. Neste espaço, compartilhamos conteúdos sobre cotidiano, família, bem-estar e muito mais.

Acesse nosso site: www.universodocuidado.com.br/

1 comentário

  • Michelle

    janeiro 26, 01 2019 09:51:26

Deixar um comentário