Universo do Cuidado

26. abril 2019

Benefícios da fisioterapia pélvica

Benefícios da fisioterapia pélvica

Você sabia que a fisioterapia pélvica é uma aliada na gravidez pois auxilia o fortalecimento do assoalho pélvico, evitando problemas decorrentes da perda de força na região? Continue lendo a matéria e saiba quais são os benefícios desta prática!

O que é e qual sua função?  

Função da Fisioterapia Pélvica - BabyBoo

A fisioterapia pélvica tem papel fundamental na vida da gestante. Além de preparar o corpo da mamãe para o parto normal, também alivia diferentes sintomas da gravidez.

Cerca de 40% das mulheres apresentam incontinência urinária durante a gestação ou logo após o parto, e a fisioterapia reforça os músculos perineais, diminuindo este sintoma. Além disso, os músculos fortalecidos da região podem auxiliar na diminuição da dor na hora do parto e na recuperação.

Para quem opta pela cesárea, a fisioterapia pélvica contribui para melhorar a qualidade da gestação e reduzir dores na coluna, inchaço e fadiga. Também ajuda na cicatrização e na recuperação da parede abdominal.

Benefícios

Benefícios da fisioterapia pélvica - BabyBoo

Outras atividades

Atividades para fortalecer o assoalho pélvico - BabyBoo

Além da fisioterapia pélvica, a gestante pode praticar outros exercícios que trabalham as mesmas musculaturas, como dança, hidroginástica, ioga e pilates. Mas é imprescindível que qualquer prática física seja realizada com liberação médica e acompanhamento profissional para garantir o bem-estar da mamãe.

Veja também: A barriga depois do parto

O Universo do Cuidado é um canal de informação da empresa SEPAC. Neste espaço, compartilhamos conteúdos sobre cotidiano, família, bem-estar e muito mais.

Acesse nosso site: www.universodocuidado.com.br/

1 comentário

Deixar um comentário