Universo do Cuidado

17. outubro 2018

Como se sentir mais bonita na gravidez

Como se sentir mais bonita na gravidez

Durante a gravidez, o corpo da mulher passa por diversas mudanças. Mas elas vêm por um ótimo motivo: há uma vida se desenvolvendo dentro de você!

Por isso, separamos algumas dicas para você se sentir mais bonita na gravidez, valorizando esse momento lindo de transformações para ficar de bem com o espelho.

 

Maquiagem

Maquiagem

A maquiagem é um ótimo instrumento para se sentir mais bonita e confiante. Nessa fase, algumas mulheres têm a sensação de perder o controle sobre o corpo, mas alguns produtos são perfeitos para fazer você se sentir deslumbrante.

 

Cabelo

Durante a gestação, o cabelo entra em uma fase de crescimento, podendo ser a alegria de quem anseia por fios mais grossos. Mas se você acha que já tem muito cabelo, um corte curto facilita os cuidados.

Entretanto, evite fazer uma mudança radical, converse com um cabeleireiro de sua confiança para descobrir um corte prático e que combine com você.

 

Atividade física

Atividade física

Fazer atividades físicas sem ter a meta de emagrecer pode ser muito mais prazeroso, afinal, o objetivo é somente o seu bem-estar.

Os exercícios promovem tônus muscular, força e resistência, tornando-se um valioso instrumento para ajudá-la a carregar o peso extra da gravidez e prepará-la para o parto. Além disso, depois que o bebê nascer, seu corpo irá voltar ao que era antes com mais facilidade.

Mesmo depois do nascimento, você pode fazer exercícios com o bebê para continuar valorizando sua saúde.

 

Pele

Com a grande quantidade de hormônios ativos durante a gravidez, a pele da mulher pode ficar ressecada e com manchas. Mas um bom hidratante e o uso diário de protetor solar costumam ser suficientes. Confira algumas dicas para prevenir manchas na pele durante a gravidez.

 

Roupas

Roupas

Você pode usar as roupas do estilo que gosta mesmo estando grávida.

Se você adora vestidos florais, tente experimentar o modelo em um número maior. E se a peça não ficar perfeita de primeira, você pode levá-la a uma costureira para fazer alguns ajustes.

Confira ainda roupas de gestantes indispensáveis que vão ajudar no dia a dia.

 

Veja também: Curiosidades sobre recém-nascidos

O Universo do Cuidado é um canal de informação da empresa SEPAC. Neste espaço, compartilhamos conteúdos sobre cotidiano, família, bem-estar e muito mais.

Acesse nosso site: www.universodocuidado.com.br/

Deixar um comentário