Universo do Cuidado

22. junho 2021

Alongamento: vantagens de praticar regularmente

Alongamento: vantagens de praticar regularmente

Fazer alongamento é fundamental para o bom funcionamento do corpo, amenizando dores e melhorando a disposição. A atividade é indicada para todas as idades, principalmente antes e depois de exercícios mais intensos. Confira as vantagens de realizar alongamento regularmente.

Por que o alongamento é necessário

O alongamento geralmente inclui uma série de posturas específicas nas quais a pessoa permanece por um curto período, com o objetivo de ampliar a função dos músculos e melhorar a circulação sanguínea.

Ao esticar o corpo é possível aliviar dores, prevenir lesões e aumentar a flexibilidade. Mesmo para quem não pratica outras atividades, como hidroginástica, corrida ou exercícios físicos de alto impacto, o alongamento é essencial na rotina. A prática é indicada inclusive para gestantes, preparando os músculos para o momento do parto. É importante ressaltar que o ideal é receber orientação de um profissional para que os movimentos sejam feitos corretamente.

Mulher praticando alongamento em casa

Além das vantagens já apresentadas, alongar-se regularmente contribui de outras formas para a rotina. É possível, por exemplo, perceber uma melhora na postura corporal e na amplitude dos movimentos, diminuindo desconfortos ao longo do dia. A prática também auxilia no relaxamento e pode ser agregada aos hábitos de autocuidado.

Para quem busca um estilo de vida mais saudável, é necessário lembrar que o alongamento não substitui a prática de exercícios físicos, estando em geral associado a eles.

Leia mais: Os benefícios da ioga para a vida

A BabyBoo é uma linha de fraldas infantis da SEPAC, que procura levar mais conforto e segurança para seu bebê, todos os dias e em todas as fases.

Acesse nosso site: www.linhababyboo.com.br

Deixar um comentário