Universo do Cuidado

27. abril 2021

Qual a diferença entre nebulizador e umidificador de ar

Qual a diferença entre nebulizador e umidificador de ar

O clima seco pode causar incômodos para respirar, influenciando a rotina de quem tem problemas respiratórios. Mas existem algumas alternativas que podem levar mais umidade ao ambiente e amenizar o desconforto, como o nebulizador e o umidificador de ar. Você sabe qual a diferença entre eles?

Diferenças entre nebulizador e umidificador de ar

Os dois aparelhos têm como função principal umidificar o ar. Enquanto o umidificador quebra as partículas de água e libera uma névoa por todo o ambiente, o nebulizador produz uma névoa que é inalada através de máscara facial, sendo utilizado para administrar medicamentos para os pulmões.

Essas duas alternativas para melhorar a qualidade do ar e facilitar a respiração são investimentos interessantes para quem preza por qualidade de vida. O nebulizador é usado como parte de algum tratamento e o umidificador como forma de prevenção.

Umidificador

umidificador para casa - UNIVERSO DO CUIDADO

A função do umidificador é deixar o cômodo mais confortável, com o ar fresco. Muitas pessoas costumam utilizar esse aparelho para aromaterapia, associado a óleos essenciais. Os benefícios de ter um umidificador são aliviar ou evitar o desencadeamento de problemas respiratórios ocasionados pelo clima seco e proporcionar um sono tranquilo. Os umidificadores de ar liberam água no ambiente de três formas diferentes, sendo os modelos conhecidos como impulsor, evaporativo e ultrassônico, com a mesma função básica.

Nebulizador

criança fazendo uso de um nebulizador - UNIVERSO DO CUIDADO

o nebulizador, também comumente chamado de inalador, é usado no alívio de doenças respiratórias e auxilia que a medicação chegue aos pulmões, em um processo que acelera a absorção pelo organismo. O aparelho libera uma nuvem de partículas de água através da pressão formada por um compressor de ar ou oxigênio.

Investir na qualidade do ar em casa é uma maneira de cuidar da saúde da família, e agora você já sabe qual aparelho pode atender melhor às suas necessidades.

Leia também: Dicas práticas para organizar medicamentos

O Universo do Cuidado é um canal de informação da empresa SEPAC. Neste espaço, compartilhamos conteúdos sobre cotidiano, família, bem-estar e muito mais.

Acesse nosso site: www.universodocuidado.com.br/

Deixar um comentário