Universo do Cuidado

04. setembro 2019

Quando mudar o tamanho da fralda do bebê

Quando mudar o tamanho da fralda do bebê

No início, você vai se surpreender com a rapidez com que seu bebê cresce. Uma criança de seis meses é duas vezes maior do que quando nasce. Para uma rotina mais confortável e divertida, é fundamental utilizar o tamanho correto da fralda BabyBoo no bebê. Confira a seguir algumas dicas sobre o assunto. 

Tamanhos das fraldas BabyBoo

A maneira mais fácil de saber qual é o tamanho ideal para o seu bebê é ter como base o peso dele. Confira a tabela de tamanhos das fraldas BabyBoo:

Conforto e proteção para o seu filho

Vazamentos

Um dos principais sinais de que é hora de mudar o tamanho da fralda do bebê é ela não conseguir segurar os resíduos do pequeno. Se o vazamento acontecer apenas uma vez, pode ser que a criança tenha urinado ou evacuado mais do que a fralda consegue sustentar, mas se isso está acontecendo com frequência, significa que ela precisa de uma fralda maior.

Elásticos e fechos

Tamanho da fralda do bebê - BabyBoo

Também é importante verificar os elásticos e fechos da fralda. O ideal é que as áreas elásticas não marquem a pele do bebê e a cintura fique confortável o suficiente para que ele possa se movimentar com tranquilidade. Além disso, se a fralda não alcançar a altura do umbigo da criança, provavelmente será necessário usar um tamanho maior.

O corpo do bebê

O corpo do bebê também costuma apresentar sinais quando a fralda precisa ser trocada para um tamanho maior. O surgimento da dermatite de fralda, também conhecida como assadura, pode ser causada por bactérias, resíduos do próprio bebê e por uma fralda apertada que ocasiona um ambiente muito quente e úmido.

Veja também: Soluço no bebê: é normal?

O Universo do Cuidado é um canal de informação da empresa SEPAC. Neste espaço, compartilhamos conteúdos sobre cotidiano, família, bem-estar e muito mais.

Acesse nosso site: www.universodocuidado.com.br/

1 comentário

Deixar um comentário